Como escolher os processos a serem automatizados por RPA

software Como escolher os processos a serem automatizados por RPA

Em geral, o principal benefício de RPA é considerado a redução de custos, mas além disso, também melhora a satisfação do cliente, reduzindo as taxas de erro e também melhora significativa na produtividade.

A Automação Robótica de Processos (RPA) não é a resposta a todos os problemas de automação de uma organização, mas é uma opção interessante em vários cenários em que as organizações ainda precisam substituir ou auxiliar os trabalhadores manuais. O impacto potencial na redução de custos e na aceleração de várias tarefas manuais, portanto, é alto. A maioria das organizações possui uma grande quantidade de tarefas que não são totalmente automatizadas por vários motivos.

RPA pode ser considerado em situações nas quais as organizações descobriram que outras opções de integração ou automação talvez sejam muito caras ou demoradas (levando meses ou anos). Deve ser considerado à luz de outras opções técnicas e com algumas habilidades de gerenciamento de mudança de processo. Casos de uso para RPA incluem instâncias em que uma organização deseja trabalhar com dados estruturados para:

- Automatizar uma tarefa ou processo manual existente com mínima reengenharia de processo.

- Reduzir a quantidade de funcionários em tarefas de entrada e saída de dados em lote.

- Consumo de sistemas externos que não podem ser conectados através de outras opções de TI.

- Evitar grandes projetos de integração de sistemas ou novas implantações específicas de aplicativos.

- Grande número de tarefas repetitivas que não precisam de julgamento humano

- Alto volume de tarefas

- Entrada manual de dados nos sistemas

- Vários aplicativos legados que não são integrados e, portanto, exigem integração manual

- Grande número de funcionários humanos realizando tarefas semelhantes

- Automatizar processos que são fáceis / complexos.

- Economizar tempo e focar em mais tarefas aditivas de valor

- Reduzir o tempo total do processo

- Alcançar a padronização

- Aumentar a produtividade

Pré-requisitos para Automação Robótica de Processos (RPA)

- Você consegue descrever o trabalho. Isso não significa que sua documentação existe ou está atualizada. A tarefa pode ser descrita gravando um usuário executando seu trabalho em um computador, incluindo como eles lidam com exceções.

- O trabalho é baseado em regras não subjetivas.

- O trabalho é realizado eletronicamente. Não importa quantos aplicativos diferentes são necessários ou se eles são internos, baseados em nuvem, Citrix, desktop ou mainframe.

- Os dados necessários são estruturados (ou poderiam ser estruturados). Caso contrário, você poderá utilizar um OCR e / ou aplicativo cognitivo capaz de estruturar o arquivo. Como alternativa, você pode fazer com que as pessoas insiram os dados em um formato estruturado.

Precisa de ajuda para decidir quais processos da sua empresa devem ser automatizados? Clique no botão Vamos Conversar logo abaixo e vamos marcar uma reunião.

Outros artigos que podem ser de seu interesse:

Inscreva-se na nossa newsletter

Não perca as nossas publicações