Sua empresa precisa de um blog. Saiba o porquê!

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Os brasileiros chegam a passar 9 horas por dia na internet. E, em meio a tantas informações que circulam na rede, as mensagens rápidas e descomplicadas têm maior visibilidade. É por isso que sua empresa precisa ter um blog.

Uma das maiores vantagens em ter um blog é que, ao ter um espaço para explicar tudo o que envolve o seu trabalho, seus leitores vão conhecer melhor não apenas seu produto ou serviço, mas os valores de sua empresa e o que você oferece em relação à concorrência. E isso de um modo diferente do que acontece em seu site padrão. No blog, é permitida uma linguagem mais ágil e até mesmo informal em alguns casos, o que torna mais fácil a atualização constante dele.

Com um ou dois textos atualizados por semana em seu blog, você vai perceber em poucos meses que alguns clientes já vão estar por dentro das vantagens que sua empresa oferece. Isso traz uma grande economia de tempo no fechamento de um negócio, por exemplo.

Marcando posição como uma liderança

O blog da sua empresa é o espaço ideal para você comentar tendências de mercado e novidades sobre sua área de atuação, entre outros temas relacionados ao seu trabalho. Às vezes, os clientes desconhecem algo que pode parecer simples no seu dia a dia e, ao você falar sobre esse assuntos, eles tendem a te reconhecer como especialista, uma liderança.

Entre outras vantagens, isso faz com que lembrem mais facilmente da sua marca ao precisarem de um produto ou serviço que você disponibiliza. E caso você tenha espaço para comentários em seu blog, seus clientes e leitores poderão iniciar uma conversa.

Isso é bom porque pode dar origem a novos negócios imediatamente ou no futuro, além de fornecer mais ideias para textos.

Entenda melhor seu site e o blog

O seu blog vai ficar dentro do site da empresa, mas as atualizações dele serão diferentes. Enquanto que o site padrão costuma ter uma linguagem mais séria e institucional, o blog permite uma comunicação mais leve e prática. Nele, é bem simples postar até vídeos, junto a fotos e textos, sobre seus produtos e serviços.

Assim, você ganha tempo para planejar melhor a atualização do seu site como um todo, ao mesmo tempo em que mantém ele interessante e sempre com novidades por meio do blog. E quanto mais conteúdo com atualizações constantes tem em seu blog, mais fácil é seu site ser localizado por sites de busca, como o Google.

Redes sociais e blog: uma parceria de sucesso

Um estudo recente mostra que os brasileiros passam, em média, 3 horas em redes sociais por dia. E ter um blog, ao contrário do que muita gente pensa, é uma oportunidade para ter uma presença de maior qualidade no Facebook, Twitter e Instagram, entre outras redes. Basta escrever um texto de qualidade e publicar. Ele poderá ser compartilhado por várias pessoas que se interessam pelo assunto abordado.

Aliás, é muito importante entender a diferença entre o Facebook, ou qualquer rede social, e seu blog. Os dois são ferramentas diferentes.

Primeiro porque o blog segue as suas regras, não ficando sujeito a decisões de todos os tipos tomadas por outras empresas – que nem sempre consideram o que é melhor pra você antes de adotar mudanças.

Além disso, as redes sociais como o Facebook servem muito bem pra gerar engajamento, divulgar sua empresa para várias pessoas e mostrar o conteúdo que está no seu site, mas não cria uma proximidade tão grande como aquela produzida pelo blog – em que a pessoa pode focar em aprofundar o conhecimento sobre o que você produz sem algo que tire a atenção dela.

Quer um blog de qualidade para sua empresa? A Talento Informática pode te ajudar. Basta clicar no botão Vamos Conversar abaixo e mandar uma mensagem.

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