Umbraco ou wordpress: qual é o melhor para seu site?

websites Umbraco ou wordpress: qual é o melhor para seu site?

Escolher a plataforma certa para o desenvolvimento do seu site é muito importante. É uma decisão que vai influenciar a velocidade em que suas páginas são carregadas, a qualidade visual que elas terão e, principalmente, a segurança dos dados de sua empresa e de seus clientes.

Entre as opções mais famosas do mercado estão Umbraco e Wordpress – ambas plataformas open source, o que significa que é muito mais fácil fazer ajustes nelas para que seu site ofereça exatamente o que você deseja aos visitantes. Apesar disso, há diferenças importantes que você precisa conhecer entre as duas.

Flexibilidade e segurança

Flexibilidade e segurança são dois dos principais motivos que levaram a Talento Informática a trabalhar com o Umbraco para desenvolver sites para seus clientes. Desde seu lançamento em 2008, o Umbraco tinha como objetivo ser um CMS, que é a sigla em inglês para sistema de gerenciamento de conteúdo. É como se fosse um programa em que você pode fazer várias mudanças no seu site.

Umbraco é tão flexível que é possível fazer várias mudanças nele pra que seu site fique exatamente do jeito que você precisa. Nesse sentido, até por ter surgido como uma ferramenta para blogs, o Wordpress foi pensado para ser bem mais simples e pode ser mais complicado de ajustar.

E o bom é que, como é necessário conhecimentos mais especializados para desenvolver páginas com o Umbraco, isso ajuda a afastar pessoas mal intencionadas - como hackers que estão sempre atentos a falhas de seguranças em sites e preferem aproveitar oportunidades mais fáceis.

O Wordpress é reconhecido como uma das plataformas CMS mais hackeadas no mundo, segundo estudo da empresa norte-americana especialista em segurança de sites Sucuri.

Uso no dia a dia

Após o site ter sido desenvolvido, o Umbraco permite fácil edição do conteúdo das páginas. Assim como no Wordpress, é simples postar textos, fotos, vídeos e muito mais. Então, é uma opção que une praticidade e maior segurança.

Rapidez

Ninguém gosta de navegar e comprar em sites que demoram muito para carregar. E o Umbraco é reconhecido como uma opção mais ágil para empresas que trabalham com vendas on-line. Para esse tipo de atividade, o Wordpress pode precisar de muitos plugins, que são como pequenas extensões adicionadas ao site para oferecer determinadas facilidades.

Isso pode deixar o acesso bem mais lento.

Integração com outros sistemas

Um dos motivos que levam o Umbraco a ser ideal para quem vende produtos e serviços on-line é que ele é fácil de integrar com outros sistemas. Por exemplo, ele é uma opção prática para disponibilizar cotações on-line para seus clientes.

Outras opções no mercado

Há outras opções de plataformas para gerir o conteúdo do seu site no mercado. No entanto, os modelos open source juntam as vantagens de ter atualizações constantes, já que ferramentas desse tipo costumam contar com vários desenvolvedores independentes trabalhando nelas, a um custo acessível.

Produtos de empresas tradicionais costumam ser muito caros e não tão flexíveis, já que os profissionais que vão desenvolver seu site não podem fazer alterações para que a plataforma conte com novas funcionalidades. Por outro lado, ter uma equipe de desenvolvedores trabalhando em uma plataforma exclusiva pode alcançar valores altíssimos.

Se você está procurando um modo prático, seguro, acessível e eficiente para que o site da sua empresa atenda suas necessidades, entre em contato com a Talento Informática e peça um orçamento. É só clicar no botão Vamos Conversar abaixo.

Outros artigos que podem ser de seu interesse:

Inscreva-se na nossa newsletter

Não perca as nossas publicações